Blue Lagoon: spa de águas termais é destaque da Islândia

Conhecida pela intensa atividade vulcânica e por suas águas termais que brotam do interior da Terra, a Islândia é um dos países mais fascinantes e cenográficos da Europa.

A atração mais famosa dessa ilha a três horas de voo de Londres é a Blue Lagoon (Lagoa Azul, em português), um spa de águas quentes com lagoas de tons azulados, na Península Reykjanes, a menos de uma hora de Reykjavik, a capital islandesa.

Vista panorâmica do complexo Blue Lagoon, que fica a menos de uma hora de Reykjavik, capital da Islândia

Considerado uma das ‘25 Maravilhas do Mundo’ pela “National Geographic” e localizado em uma península declarada Geoparque Global da Unesco, o local é uma das atrações turísticas mais famosas da Islândia, onde águas chegam à superfície por meio de reservatórios vulcânicos de escoamento geotérmico.

A Blue Lagoon é um spa de águas quentes com lagoas de tons azulados

Em outras palavras, isso significa estar em águas a 38ºC de temperatura, em meio a fumarolas que decoram a paisagem externa, devido ao choque com o ar frio.

Em um campo de lava de aspecto surreal, essa lagoa artificial tem 8.700 m² e conta com uma estrutura que impressiona, como hotel, restaurante e spa, onde são servidas bebidas.

O que pensa mesmo é o ingresso. Convertida para moeda brasileira, a entrada de ISK 6.990 custa para o brasileiro algo em torno de R$222 e inclui acesso, tratamento com máscara de sílica, toalha e uma primeira bebida no bar molhado da lagoa.

Blue Lagoon: spa de águas termais é destaque da Islândiapublicado primeiro em como se vestir bem

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s